Trinta moedas

“Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata” (Mateus 26:14,15)

Trinta moedas... O preço de Judas para negar e entregar seu Mestre. Sempre que falamos desse discípulo que traiu Jesus criamos a clássica imagem do traidor, aquele que se vende por dinheiro. Mas, o que aprendemos com Judas?

Se você ler a narrativa que o Apóstolo João faz do jantar em Betânia encontramos algo bastante curioso, depois que Maria derrama seu precioso perfume aos pés de Jesus Judas Iscariotes logo toma a palavra e diz “Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?” (João 12:5)

Mas logo em seguida o evangelista deixa claro o que havia por trás desta aparência de piedade. “Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava” (João 12:6)

Judas era ladrão, avarento, ele amava o dinheiro e, em todo o ministério de Jesus, ele se aproveitou da situação para levar vantagem. Quando viu que os fariseus queriam mata-lo, imediatamente, brotou em seu coração a ideia de vender seu Mestre.

Muitas vezes o tachamos, mas e se olharmos para nós mesmos? Qual seria as nossas trinta moedas? Por quem trocaríamos nosso Mestre e as suas ordenanças? Por nossos amigos, pelas festas, bebidas, por prazeres sexuais?

Judas apenas viu na situação uma maneira de alimentar sua avareza e foi o que ele fez, não pensou duas vezes e negou a Jesus por dinheiro. Muitas vezes fazemos o mesmo, negamos ao Senhor Jesus por causa de nossa popularidade no grupinho de amigos, por causa de nossos prazeres carnais e por tantas outras coisas.

Mas não faça como Judas, você tem a chance de assumir sua identidade de servo do Reino, de filho de Deus, não troque Jesus por nada! Satanás vai continuar colocando as trinta moedas na sua frente, mas lembre-se do que está escrito em Tiago 4:7, sujeite-se ao Senhor Deus, resista ao diabo e ele fugirá de você!

Fique na paz de Jesus e até amanhã em mais um#LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários