Vinde a mim

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

Vinde a Mim... Em uma sociedade violenta, opressora, maligna e não muito diferente da nossa o Mestre chama os pequeninos para si, convida aqueles, cuja alma está sedenta de paz e cujo coração está angustiado, para descansar em Seus braços e retirar de seus ombros o fardo pesado.

Se você ler alguns versículos antes perceberá que o Mestre louva ao Pai celestial por ter ocultado os segredos do Reino aos sábios e instruídos enquanto os revela aos pequeninos (v. 25).

E, quando paramos para refletir sobre o “ir a Jesus” e tomar o Seu jugo compreendemos que, o alívio de nossas almas, não provém de nossa própria capacidade, de nosso próprio entendimento ou de nossa própria confiança.

O alívio proposto e disponível em Jesus provém apenas da fé sincera e pura em Sua Pessoa. Enquanto os sábios e os instruídos deste mundo se apoiam sem sua própria capacidade, os pequeninos que, no mundo não possuem esperança alguma, se esconde nos braços do Pai.

É nEle que encontram a esperança e a paz diante de um mundo tão cruel, é nEle que se acalmam diante das ansiedades e medos e é nEle que lançam seus pecados e tomam sobre si o jugo da justiça de Cristo.

Quando lançamos em Cristo nossas falhas, defeitos e nossas transgressões e tomamos de Suas mãos a Sua justiça somos confortados com a promessa de alívio e paz eternas.

Hey, não sei como foi seu dia hoje, não sei o que passou, mas tenho a absoluta certeza de que no Mestre você encontrará descanso e alívio para sua alma. Apenas vá até Ele e confie em Sua mão libertadora e em Sua graça que alivia todo o fardo.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários