Vista-se do novo

“E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” (Colossenses 3:10)

O ser humano sempre está em busca de coisas novas, novas experiências, novos lugares, novas rotinas e as redes sociais contribuíram, e muito, para essa necessidade incontrolável de sempre estar experimentando algo novo, sempre parece que o outro conhece um lugar mais bonito, come os pratos mais saborosos e experimenta as experiências mais marcantes.

Sempre desejamos algo novo não para nos satisfazer, mas para nos diferenciar, para nos destacar em meio as milhares de publicações do Facebook ou do Instagram.

Mas o Apóstolo Paulo, ao ensinar a igreja de Colossos acerca do amor fraternal e da santidade cristã, escreve dizendo que, quando nos despimos do velho homem (v. 9) fomos vestidos do novo homem que, em Jesus Cristo, se renova diariamente.

Quando estamos em Cristo nosso ser se torna como Ele, pois a imagem e semelhança de Deus perdida no Éden é resgatada em nós através do arrependimento, e assim como Ele se renova (v. 10) nós também nos renovamos.

Sei que vai ter dia que a vida do outro vai parecer mais interessante do que a sua, mas você não pode se esquecer que, em Jesus, sua vida é nova diariamente, através do relacionamento com Ele seu coração vai começar a compreender que você não precisa ser igual ao outro, mas que você precisa ser igual a Ele.

Vista-se da nova criatura, que se renova no conhecimento do Senhor Jesus, nEle você encontra novidade de vida diariamente.

Fique na paz de Cristo e que Deus lhe abençoe. Até amanhã em mais um #LIttleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários