Você tem um chamado

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)

Acredito que você conhece esse versículo, certo?! Lemos ele muitas e muitas vezes, principalmente quando falamos de missões, de chamado para o ministério e da necessidade do crente se dedicar ao Reino.

No entanto, muitas vezes entendemos o texto de uma maneira equivocada. Quando Jesus ordena que os discípulos vão e espalhem a mensagem do Reino, Ele não chega e interroga: “você tem um chamado ministerial?” ou “você tem algum ministério?”.

Não! Jesus não tem isso em mente, pois Ele entendia que a pregação do Evangelho deve estar intimamente ligada ao modo de vida de seus discípulos, não há como separar a vida cotidiana de sua fé.

Muitas vezes pensamos que precisamos ter um chamado especial de Deus para pregar o evangelho, ou que o Senhor deve falar através de um profeta, ou que tenho que ter uma revelação.

Esperamos algo sobrenatural para começar a anunciar o evangelho, mas não esperamos nenhuma revelação sobrenatural para sair de férias, passear ao final de semana com a família ou começar a academia.

Se a mensagem do Reino provoca em nós uma completa mudança então não há lógica alguma separarmos nossas atividades seculares de nossa profissão de fé, se eu vou sair para fazer compra, se vou à faculdade ou vou à reunião de negócio não é apenas um homem que está indo, é um servo de Jesus!

O Senhor não define quem está apto para pregar o evangelho, Ele apenas ordena “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Você já tem um chamado, você apenas não entendeu que ele foi feito há dois mil anos!

Não fique se escondendo atrás de uma falsa expectativa, vá e anuncie as Boas Novas.

Fique na paz de Cristo Jesus e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários